Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Estado divulga nova lista de classificação dos inscritos para designação

, ,

Uma nova lista de classificação dos candidatos inscritos no processo de designação 2018 para a rede estadual de ensino de Minas Gerais foi divulgada nesta terça-feira (5). De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), o campo “Data de Nascimento” nos dados cadastrais foi retificado, já que alguns candidatos encontraram “inconsistência na sua data de nascimento”.
Por isso, o sistema foi reaberto entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro para que os candidatos fizessem as correções. Como a idade é critério para desempate, a listagem divulgada no dia 22 de novembro foi anulada e deve ser desconsiderada pelo candidato. A nova lista pode ser consultada no site www.designaeducacao.mg.gov.br.
O acesso pode ser feito de duas formas: pelo CPF do candidato, que mostrará um resumo das inscrições e a classificação individualmente; ou pela busca por cargo e localidade, em que o candidato poderá ver a lista geral de classificação daquele cargo e município e conferir as informações e posições de todos os candidatos que se inscreveram, de acordo com os critérios de classificação definidos em edital.
No total, são 100 mil vagas de emprego foram disponibilizadas em todo o Estado.
Designação
A data para as escolhas das vagas de interesse pelos inscritos e atribuição da vaga ao candidato melhor classificado ainda não foi divulgada. Conforme a SEE, o cronograma com as próximas fases do processo será divulgado em breve.
As vagas são para os cargos de professores, especialistas educacionais, auxiliar administrativo, inspetor escolar e auxiliar de serviços gerais.
No período de inscrição, o sistema on-line registrou 631.491 cadastros de candidatos interessados em concorrer à designação. Ao todo, foram 1.354.237 inscrições, uma média de duas por candidato, já que cada pessoa poderia se inscrever para até três cargos e localidades distintos.
A lista de classificação adotará os seguintes critérios:
1º – candidato inscrito e concursado para o município ou SRE e ainda não nomeado, obedecida a ordem de classificação no concurso vigente, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;
2º – candidato inscrito e concursado para outro município ou outra SRE e ainda não nomeado, obedecido ao número de pontos obtido no concurso vigente, promovendo-se o desempate pela idade maior, desde que comprove os requisitos de habilitação definidos no Edital do Concurso;
3º – candidato inscrito habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2017;
4º – candidato inscrito não habilitado, obedecida a ordem de classificação na listagem geral do município de candidatos inscritos em 2017;
Inscrições
De acordo com os dados apurados pelo sistema, 52% das inscrições recebidas são para os cargos de Professor da Educação Básica (PEB). Foram 388.921 pessoas inscritas, sendo que 133.772 se inscreveram para o cargo de regente de turma, que são aqueles que lecionam para os anos iniciais do ensino fundamental. Já para regente de aula, que são os professores de disciplinas, foram inscritos 255.149 candidatos, dos quais 59 % realizaram uma ou duas inscrições das três as quais tinham direito.
O segundo cargo com maior quantitativo de inscritos é do Auxiliar de Serviços da Educação Básica (ASB), totalizando quase 30% do total de inscrições. Entre os candidatos a esse cargo, 16% se inscreveram para três localidades diferentes, sendo que a maior parte (73%) fez apenas uma inscrição.

Mais
Notícias