Um incêndio destruiu um casarão histórico, em Sabinópolis, nessa segunda-feira (21). O imóvel fica no distrito de Quilombo.
De acordo com a Polícia Militar, o casarão possuía dois pavimentos, sendo que algumas partes eram de tijolos e outras de madeira e barro.
O Corpo de Bombeiros de São João Evangelista foi acionado pela Defesa Civil municipal para combater as chamas.
O morador do local disse aos policiais que todos estavam dentro de casa e que o fogo começou em um colchão que fica em um dos quartos. Ele disse ainda que uma criança pode ter colocado o fogo, já que ela brincava com um isqueiro.
O homem contou ainda que tentou apagar o fogo, mas não conseguiu. Assim, as chamas se espalharam por todo o imóvel, já que havia muita madeira na estrutura da casa. A parte atingida pelo fogo desabou e ficou apenas as paredes laterais.
De acordo com a PM, ninguém se feriu. A família que morava no casarão foi orientada a não irem para a área de risco até a derrubada das paredes que correm risco de desabar.
Mesmo sendo antigo e imponente, o casarão não é tombado como patrimônio cultural. Por isso, ele não possui seguro. (Com informações e foto do G1/Vales)