Segundo PRF, redução de óbitos nas estradas em relação ao carnaval 2017 foi de 52%. Também houve quedas no número de feridos e de acidentes.
Onze pessoas morreram nas rodovias federais que cortam Minas durante o carnaval de 2018. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve redução de 52% no número de óbitos nas estradas em relação ao carnaval de 2017, quando 23 pessoas morreram.
Ainda de acordo com a corporação, o número de feridos e de acidentes também foi menor que no carnaval do ano passado. Foram registrados neste ano, 175 acidentes, com 201 feridos; contra, 340 acidentes, com 386 feridos no ano passado.
As ocorrências foram registradas entre a sexta-feira (9) e a quarta-feira de cinzas (14). Os dois dias com mais mortes foram no retorno do feriado na terça-feira e na quarta-feira (13), com três em cada um. Na sexta-feira e no sábado (10) foram registrados um óbito em cada dia; já no domingo (11), duas pessoas morreram, e na segunda-feira (12), uma. Entre as 11 mortes, quatro foram atropelamento de pedestres e as outras sete aconteceram em batidas.
Segundo a PRF, a redução nos números em relação ao ano passado ocorreu devido à “colaboração dos motoristas que dirigiram de forma mais prudente, a diminuição no número de colisões frontais, e ao reforço do policiamento”.