A goleada do Atlético por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (10), foi especial para Paulinho. Um dos principais alvos de críticas nos últimos jogos, o atacante começou no banco de reservas, mas, ao entrar no segundo tempo, marcou o quarto gol alvinegro na Arena Pantanal.
A bola na rede quebrou uma sequência de quatro partidas do jogador sem marcar. A última vez havia sido em 18 de abril, contra o Athletico-PR, pela Copa Libertadores. Depois, ele passou em branco diante do Santos, do Brasil-RS, do próprio Furacão (pelo Campeonato Brasileiro) e do Botafogo.
Se o gol interrompe a pequena seca de Paulinho, a vitória alivia a pressão sobre todos os alvinegros, que vinham de exibição ruim diante do time carioca. Com um dos elencos mais caros do país, a expectativa da torcida é de ver o Galo na disputa pelas primeiras posições, o que Paulinho acredita que pode acontecer.
“Tivemos mais uma oportunidade de mostrar que o trabalho está caminhando. A gente tem condição de fazer bons jogos e de brigar pelos títulos que a gente merece”, disse o jogador ao Premiere.
Com o resultado, o Galo amanhece nesta quinta-feira (11) em oitavo lugar no Brasileirão, com sete pontos. O próximo desafio é no sábado (13), às 21h, contra o Internacional, no Mineirão, pela sexta rodada da competição.