Rádio Vida Nova FM

VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
VIDA NOVA FM
Você em 1° lugar
Ouça ao vivo
Previous
Next
Abertura de processo de impeachment de Pimentel é publicada no Minas Gerais

, ,

Pedido apresentado pelo advogado Marley Marra e decisão da Mesa Diretora foram publicados nesta sábado no Diário do Legislativo

O pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT) foi publicado na edição deste sábado do Diário do Legislativo.

O documento foi apresentado na Assembleia Legislativa pelo advogado Marley Marra, que acusa o petista de crime de responsabilidade ao atrasar o repasse de verbas para o Legislativo, o Judiciário e as prefeituras mineiras.

Na quinta-feira, a Mesa Diretora da Casa acolheu o pedido de abertura do processo contra Pimentel. Coube ao deputado Laffayete Andrada (PRB), que presidiu a sessão em razão da ausência do presidente Adalclever Lopes (MDB), ler o texto autorizando a formação da comissão que vai analisar o assunto.

Na semana que vem, os integrantes da Mesa terão uma reunião para discutir como será a tramitação do processo na Casa.

O primeiro passo é a formação de uma comissão composta por sete deputados – três da base governista, dois da oposição e dois do bloco independente – que ficará encarregada de emitir um parecer com indicação ou não de prosseguimento do processo.

Qualquer que seja o teor do parecer, ele terá que ser apreciado no plenário, e para abrir o processo de impeachment, é preciso o voto de 52 deputados.

Mais
Notícias