NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA – Suspensão de medicamento

O Ministério da Saúde publicou orientação no Diário Oficial da União sobre a suspensão de lotes do medicamento LOSARTANA.

Seguindo orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota informando sobre a orientação e solicitando que, caso algum paciente tenha recebido o medicamento de fabricante e lotes especificados no comunicado, suspendam imediatamente seu uso e façam a devolução na Farmácia Municipal de Guanhães.

Leia a nota:

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA – Suspensão de medicamento
A Farmácia Central da Secretaria Municipal de Saúde informa aos seus usuários que foi publicado no Diário Oficial da União a suspensão da fabricação, distribuição e comercialização de vários lotes de Losartana Potássica 50 MG do laboratório Prati Donaduzzi.

Seguindo a orientação da ANVISA, solicitamos aos pacientes que tenham recebido este medicamento com os lotes 18A60M; 18B85L; 18E46D; 18J35A; 18B50M; 18L756 na Farmácia Municipal de Guanhães que realizem a DEVOLUÇÃO E SUSPENSÃO IMEDIATA DO USO do medicamento.

Link da Publicação na Anvisa: http://portal.anvisa.gov.br/produtos-irregulares/-/produtos/#/visualizar-produto-irregular/405145

Desde já agradecemos,

Ana Cláudia Alvarenga Carvalho
FARMACÊUTICA – CRF 38709

Fonte: Ascom / Prefeitura de Guanhães.