Pelo menos 57% dos mineiros pretendem gastar até R$ 1 mil durante o Carnaval. O número é de uma pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, realizada com público pré-pago de Minas Gerais, entre os dias 8 e 14 de janeiro. Ao menos 74% dos respondentes eram jovens com até 34 anos de idade.
A pesquisa ouviu mais de 4 mil pessoas no Estado. Segundo o levantamento, 31% dos entrevistados responderam que vão participar de blocos e trios elétricos. 40% devem aproveitar o período na praia ou em casa e 16% assistirão aos desfiles das escolas de samba e blocos pela TV ou internet.
Ainda segundo a pesquisa, 63% dos entrevistados comentaram que gostam ou gostam muito de carnaval e 54% acreditam que o carnaval é importante ou muito importante para a economia do país.
O estudo revelou também algumas curiosidades a respeito dos hábitos durante a folia. Quando se pensa em Carnaval, 35% das pessoas responderam que cervejas e bebidas alcoólicas são o que vem primeiro à cabeça. Já 23% disseram que são fantasias e acessórios. E 18% afirmaram ser fast food, seguido por beleza, maquiagem e cosméticos, com 15%.