Policiais militares prenderam um casal, em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico na tarde de sexta-feira (10) no distrito de Bom Jesus do Bagre, em Belo Oriente. A prisão foi realizada após uma denúncia anônima sobre os suspeitos, um homem 28 anos e companheira dele, de 25 anos, comercializarem drogas em uma casa na rua José Vitorino.
Após receber a denúncia, os militares realizaram diligências e identificaram o casal e a residência dos suspeitos. Em consulta ao sistema informatizado da PM, foi verificado que a mulher já havia sido autuada por tráfico de drogas e furto nos anos 2015 e 2019, respectivamente. Já o homem respondia por um homicídio consumado no mesmo distrito em junho de 2023.
O subtenente Bruno Nacife planejou uma operação policial para a abordagem aos suspeitos na residência. Ao chegarem à casa, os militares sentiram um forte odor de maconha. Como a porta era de vidro e estava entreaberta, foi possível visualizar três pessoas no interior do imóvel.
Os militares realizaram contato na residência e visualizaram o denunciado correndo para a cozinha. A mulher atendeu os militares e confirmou que o odor era de maconha que estavam fumando. Ela autorizou a entrada dos PMs para uma busca domiciliar.
Maconha localizada na residência dos suspeitos
Na busca, logo na entrada, foram encontrados dois cigarros de maconha que os autores estavam fumando. Em seguida, sobre o armário da cozinha, uma bolsa contendo 15 buchas de maconha, 15 porções maiores da mesma droga, uma pequena balança de precisão e R$ 123.
Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito e associação para o tráfico. O terceiro indivíduo na casa foi citado pela PM apenas como testemunha.
Arma de fogo usada em homicídio no Bagre no ano passado
Segundo a PM, a mulher teria revelado aos policiais que o companheiro teria vendido uma arma de fogo utilizada no homicídio de Riam Augusto Pereira da Silva em 5 de junho de 2023.
Os PMs observaram que na residência estavam duas filhas da mulher, de 5 e 3 anos de idades, que presenciaram as buscas policiais e o casal fumando maconha. As crianças ficaram sob a guarda da avó materna. Após a confecção do boletim de ocorrência, o casal foi conduzido ao plantão da1ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga juntamente com os materiais apreendidos. (Diário do Aço)