MGC-259 está interditada devido a abatimento de bueiro metálico

O cedimento do asfalto em um trecho da MGC 259 que liga o município de Sabinópolis á Serro causou a interdição do local, e o único acesso para todos os veículos é através de uma estrada vicinal em um percurso de aproximadamente 4km.

Os motoristas de veículos de grande porte, ônibus, caminhões e carretas são orientados a não transitar pelo local pois a estrada é estreita e devido às chuvas de quarta-feira alguns trechos estão com lama.

Por meio de nota, o DEER/MG informou à Rádio Vida Nova FM que “o tráfego da MGC 259, entre Serro e Sabinópolis, está interrompido devido ao abatimento de um bueiro metálico”. Técnicos do DEER/MG já estiveram no local para iniciar o levantamento de dados para a elaboração de projeto de engenharia.

Na próxima semana serão realizados serviços de sondagem no local. O tipo de solução a ser adotado, o valor da obra, o prazo de execução e a necessidade de licitação, só poderão ser definidos após a conclusão e aprovação do projeto de engenharia.

Provisoriamente, o desvio de veículos leves está sendo feito, de forma espontânea, por rodovias da região. Após uma reunião na última quinta-feira (21/03) com o Ministério Público a mineradora Anglo se comprometeu a interromper o tráfego de veículos de carga nas rodovias vicinais de Sabinópolis até que a nova obra seja concluída.

Veja as fotos do local.

Fernando Araújo.