Mano analisa vitória e destaca ‘constância’ e ‘padrão’ do Cruzeiro mesmo sem quatro titulares

Treinador comemorou triunfo por 1 a 0 em jogo ‘dificílimo’ contra o Ceará

Novo vice-líder, o Cruzeiro conquistou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes controlou o Ceará, no Castelão, e garantiu o triunfo por 1 a 0 com o gol de Sassá na noite deste domingo. Apesar de não parecer, até pelo domínio celeste ao longo dos 90 minutos, a equipe jogou sem pelo menos quatro titulares: Rafinha e Henrique estão no departamento médico, Arrascaeta serve a Seleção Uruguaia, enquanto Robinho cumpriu suspensão automática. Depois da partida, o treinador analisou a vitória e destacou justamente o fato de o time não sentir as mudanças de peças durante os compromissos.

“É bom lembrar que estamos jogando sem Fred, sem David, sem Rafinha, hoje jogamos sem Robinho, sem o capitão Henrique, Arrascaeta. E, mesmo assim, a equipe vem mantendo constância e padrão que são necessários para um campeonato tão duro como esse. Não tenho nenhuma preocupação quanto a sair ou entrar jogador. Eles me deram essa confiança como técnico e estão dando para o torcedor. Tenho certeza que logo logo teremos voltas e poderemos dar descanso para jogadores como Lucas Silva, que jogou no sacrifício dois jogos e, aliás, vem jogando muito bem”, elogiou Mano Menezes.

Além da análise que fez do jogo, o treinador chamou atenção para a importância de manter a produção mesmo com a nova posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Mano também projetou o duelo contra o Vasco, próximo compromisso da equipe, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

“Jogo dificílimo de jogar pelas circunstancias. Embora o Ceará não esteja bem na tabela, a gente sabe serão esses jogos todos, respeitamos justamente por isso. Sempre prego boa dose de humildade. Quando você vai jogar contra os primeiros da tabela, o treinador nem precisa falar nada. Todo mundo sabe como vai ser. Mas os outros também vão ser duros. Não fizemos grande partida, mas fomos táticos, firme como equipe e levamos os três pontos por isso. Três pontos que nos dão momentaneamente a vice-liderança, que é gostoso ver a equipe subindo, mas temos que continuar assim, firmes”, disse.

“Temos um jogo na quarta, contra o Vasco, tenho certeza por tudo que aconteceu na Libertadores, será mais uma vez um jogo bem disputado. Não podemos criar ilusão que será fácil. Precisamos muito do torcedor no Mineirão para apoiar a equipe. Fazer série grande de vitórias é muito difícil no Brasileiro. A cada vitória que conseguimos, sabemos que a próxima será ainda mais difícil”, complementou.

Com a vitória sobre o Ceará, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos, subiu cinco posições na tabela e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. É a melhor colocação da Raposa no torneio nacional na temporada. Nesta segunda-feira, o Fluminense visita o Paraná no Durival Britto em Curitiba, às 20h, e poderá ultrapassar o clube mineiro em caso de triunfo.