Juventus realiza entrega de Material esportivo  para atletas da escolinha

A Associação Atlética Juventus Esporte Clube, entregou gratuitamente na última sexta-feira, 29/03, no bairro Pito, os uniformes de treinamento para os alunos da escolinha do projeto “O Futuro Se Faz no Presente” que treinam aos sábados a partir das 13h30 no campo de Futebol  do bairro Esperança.

Os uniformes foram conseguidos com a colaboração do TJMG (Tribunal de justiça de Minas Gerais).

O projeto “O FUTURO SE FAZ NO PRESENTE” é uma escolinha de futebol totalmente gratuita que iniciou em abril de 2015 com apenas 21 alunos. Hoje, conta com 56 inscritos, esses alunos são divididos em 3 faixas de idade, crianças entre 4 a 7 anos, 8 a 14 anos e de 15 até 21 anos, que vão subindo de categoria de acordo com sua melhoria física e técnica.

O projeto busca a interação social entre crianças, adolescentes e jovens da comunidade com o objetivo de melhorar o convívio social, criando laços de amizade  através do contato entre eles, utilizando o esporte como ferramenta. A prática esportiva, onde são ministradas aulas de treinos físicos, técnicos e táticos, também trás  benefícios para o corpo e a mente.

Além disso, o projeto visa  o crescimento do atleta na escola e na sociedade, onde é cobrado bom desempenho ,  melhoria nas notas escolares e no comportamento na escola, em  casa e na sociedade, buscando instrui-los  melhor na formação como cidadãos.

 

Fernando Araújo. Fotos: Divulgação/ Juventus Guanhães.