Justiça determina o cancelamento do Guanhães Festival

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais da Comarca de Guanhães, por meio da MMª. juíza de direito senhora Maria Clara Silva, solicitou através de ofício que seja divulgado o cancelamento do evento “Guanhães Festival” que aconteceria dia 6 de outubro e contaria com as apresentações artísticas de Lucas & Vinícius, Anitta, Renan & Rafael e Gustavo Mioto.

A juíza alega que a organização do evento estima a abertura dos portões às 20h do dia 06/10 e término às 5h do dia 07/10, no mesmo final de semana que acontecerá eleições federais, e devido às eleições, a justiça solicitou dois policiais em todas as seções, e para cumprir a solicitação, a Polícia Militar precisará de apoio de Governador Valadares, além de empregar todo o efetivo composto por 30 policiais.

O Comandante da 25ª Cia da PM comunicou ao judiciário que seria inviável garantir a segurança no evento Guanhães Festival, já que o número de policiais seria ineficiente para garantir a segurança da população no evento e nas eleições.

Ouça a reportagem:

A organização do evento, que havia alterado a data do mesmo para o dia 12/10/2018, divulgou um comunicado através do Instagram, informando que, devido a logística aérea e a baixa venda de ingressos o evento está cancelado.

Quanto aos ingressos, o comunicado informa também que eles serão aceitos no evento que acontecerá na USIPA em Ipatinga no dia 11 de outubro, e para aqueles que preferirem o reembolso, a data da devolução será divulgada posteriormente.

Comunicado divulgado pela produção do evento através do Instagram.

Veja a decisão da justiça:

Notícias Relacionadas