Jovens que completam 18 anos em 2019 deverão fazer o Alistamento Militar

O prazo para o alistamento no Serviço Militar já começou. Devem se alistar todos os jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano 2000 e que, portanto, completam 18 anos em 2019. O alistamento militar deve ser feito pela internet, através do site http://www.alistamento.eb.mil.br/, o prazo termina no dia 28 de junho.

Em Guanhães, os alistamentos também poderão ser realizados, a partir do dia 3 de fevereiro, na Junta Militar do município, localizada na Rua Benjamin Constant, n°15, Centro. A previsão é que cerca de 300 jovens se alistem ao Serviço Militar em 2019.

Para se alistar no site, é necessário informar apenas o número do CPF. Vale lembrar que o alistamento online é restrito à classe de jovens nascidos no ano de 2000.

Caso o jovem não possua o documento, deve procurar à junta militar munido de certidão de nascimento, comprovante de residência e documento oficial com foto. Cidadãos que nasceram em anos anteriores a 2001 e não se alistaram, deverão também procurar a Junta Militar.

Importante lembrar que o alistamento militar é obrigatório. O cidadão que não o fizer ficará sujeito a pagamento de multa, será impedido de tirar passaporte, de entrar no serviço público, obter carteira profissional e ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino.

Mais notícias