Joelho pode tirar Renato Augusto de amistoso, mas Seleção não crê em corte

Meia tem inflamação, fica fora de treinos e pode ser desfalque em primeiro jogo da preparação, mas participação na Copa do Mundo ainda não corre riscos

O meia Renato Augusto não vai participar dos treinos desta quinta e sexta-feira da seleção brasileira. Ele tem uma inflamação no joelho esquerdo e é dúvida para o amistoso de domingo, contra a Croácia. Porém, o departamento médico não crê na possibilidade de corte da Copa do Mundo.

Ainda não está decidido se o jogador viajará de trem com o restante da delegação para Liverpool, palco da próxima partida, ou se ficará com os fisioterapeutas no CT do Tottenham, em Londres.

Renato Augusto foi poupado do treino de quarta-feira para que a inflamação não se agravasse. Ele é o primeiro jogador dentre os que chegaram em boas condições à Granja Comary, no dia 21, a apresentar algum problema médico. O lateral-direito Fagner e o atacante Douglas Costa já se recuperavam de lesões musculares na coxa.

Tite deve definir o time titular no treino desta quinta-feira. Renato Augusto não começaria jogando, mas disputa uma vaga no meio-campo com Willian, Fernandinho e Fred.