Incêndio consome casarão no centro de Rio Vermelho

Os moradores da área central do município de Rio Vermelho foram acordados com muita fumaça e correria na noite do último sábado (2). Um dos maiores casarões do centro da cidade pegou fogo e acabou sendo consumido pelas chamas.

Segundo a Polícia Militar, assim que foram comunicados, imediatamente foi acionada a prefeitura municipal, que, por meio da Secretaria de Obras, cedeu dois caminhões-pipas para ajudar no combate ao fogo. Foi acionado também o Corpo de Bombeiros de São João Evangelista.

Ainda segundo a PM, o casarão estava abandonado e pertence a uma escola estadual. De acordo com populares, o imóvel vinha sendo usado por um usuário de drogas para dormir. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Marcus Vinicius Dayrell explica que momentos antes, o homem que usava a construção confessou ter acendido um fósforo, o que deu início ao incêndio.

O fogo durou cerca de duas horas para ser contido e destruiu todo o casarão. Felizmente não se estendeu para outro imóvel, devido a ação rápida dos militares. O homem responsável por causar o incêndio foi preso em flagrante delito e, de acordo com o prefeito da cidade, o imóvel foi completamente tomado pelas chamas.

“O imóvel ficou completamente condenado e faremos uma notificação para o responsável. Agradecemos a Deus e aos militares por esse incêndio não ter tomado proporções maiores, uma vez que a guarnição do Corpo de Bombeiros de São João Evangelista, que havia sido acionada para dar reforço, chegou a ir até a cidade de Sabinópolis, mas retornou à base, devido ter recebido informações que o fogo havia sido contido. Precisamos agradecer aos militares”, disse ele. (Com informações do Diário do Rio Doce – DRD)