IML de Guanhães passa a funcionar com escala ininterrupta de plantões

Nessa quarta-feira (13), o município de Guanhães recebeu mais dois médicos legistas que foram designados para atuar no IML da cidade: Alexandre Xavier Santos e Felipe Ferreira Fernandes. Agora, o posto contará com plantões ininterruptos, encerrando o encaminhamento de corpos ao IML de Governador Valadares.

A chegada dos profissionais ao IML, que já contava com a atuação de outros dois profissionais – José Henrique Rosa Machado e Felipe Augusto Almeida Cortês -, só foi possível, com o apoio e a mediação do delegado Regional, Dr. Endgel Rebouças.

Desde setembro de 2018, o delegado, juntamente com a prefeita de Guanhães, Dóris Campos Coelho, se reuniu com prefeitos da região para tentarem solucionar o custeio de despesas e a escala dos médicos legistas que estava comprometida, já que os casos de perícia continuavam sendo encaminhados ao IML de Governador Valadares.

A recepção dos legistas ocorreu na manhã dessa quarta-feira (13) e contou com a presença da Prefeita de Guanhães, Dóris Campos Coelho; da Secretária de Saúde, Rejane Guimarães; da Secretária de Assistência Social, Helma Silveira Maia; do Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Endgel Rebouças; do Presidente do Conselho de Segurança Pública da cidade (CONSEP), Geraldo Temponi Godinho e dos vereadores Lucimar Pinto e Mauro Caneco.

Na oportunidade, a prefeita agradeceu mais uma vez ao Dr. Endgel, pela iniciativa, pelo apoio e pela luta, que fez com esse anseio de tantos anos, pudesse se tornar realidade.

O Posto de Perícia Integrada/IML era uma demanda antiga da população de Guanhães e das outras 26 cidades que compõem a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele foi construído pela Polícia Civil e CONSEP em parceria com os municípios, em um terreno doado pela Prefeitura de Guanhães, na rua Pio Ferreira, n° 54. O Posto foi inaugurado em julho/2018 e beneficia atualmente cerca de 300 mil habitantes.

Os municípios que compõem a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guanhães são: Guanhães, Dores de Guanhães, Senhora do Porto, Rio Vermelho, Sabinópolis, Materlândia, Paulistas, Virginópolis, Divinolândia de Minas, Santa Efigênia de Minas, Gonzaga, Sardoá, São Geraldo da Piedade, Peçanha, São Pedro do Suaçuí, São José do Jacuri, Frei Lagonegro, Cantagalo, Nacip Raydan, Virgolândia, Coroaci, Santa Maria do Suaçuí, São José da Safira, São Sebastião do Maranhão, José Raydan, São João Evangelista e Coluna.