IMA notifica novo caso positivo para raiva animal em Guanhães

raiva-animal-cachorro

O setor de Vigilância Epidemiológica de Guanhães foi notificado pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) de um novo caso positivo para a raiva animal em uma fazenda na saída para São João Evangelista.

Segundo a coordenadora da pasta, Neuza Mendes, desde janeiro de 2018 o município tem enfrentando focos da doença em fazendas localizadas na saída para São João Evangelista e também na região da Lagoa Grande.

O IMA informou ao setor que os casos tem chegado ao conhecimento do órgão tardiamente, após a morte de vários animais, o que preocupa e muito, pois as pessoas que entram em contato com a saliva dos animais doentes correm sérios riscos de contrair a doença.

Pesando no bem estar da população, e visando alertar e coibir a transmissão da doença, o setor de Vigilância Epidemiológica e o IMA/Guanhães, solicita a todos os proprietários de animais (gado/equinos) que COMUNIQUEM IMEDIATAMENTE caso haja suspeita de animal com a raiva.

Devem COMUNICAR AINDA, se houver, casos de pessoas que tiveram contato com o animal doente, para que a aplicação das vacinas curativas sejam realizadas.

Lembrando que a raiva é uma doença letal e que a melhor medida para sua prevenção é a vacinação do rebanho anualmente!

Mais informações: Vigilância em Saúde/ 3421-2103
IMA/3421-1002

Nara Generoso/ Ascom Prefeitura de Guanhães

Notícias Relacionadas