Homem liberado por engano de presídio em Guanhães é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (14) um homem que foi liberado por engano do presídio da cidade de Guanhães. O presidiário, que foi localizado no Bairro Canaã, em Ipatinga, não resistiu à prisão. Ele era procurado pela polícia desde o dia oito de agosto.

Jefferson Geraldo de Andrade, de 31 anos, obteve a progressão da pena pelo crime de roubo, mas não era para ser autorizada a sua liberação. Segundo a PC, houve algum erro por parte da administração pública do presídio, já que o presidiário também cumpria regime fechado por um duplo homicídio ocorrido em 18 de dezembro de 2015, na cidade de Joanésia, comarca de Mesquita.

O investigado foi localizado e preso no bairro Canaã, em Ipatinga, após voltar de uma viagem à Bahia. Jefferson, que não resistiu à prisão, foi encaminhado ao presídio de Ipaba, onde ficará à disposição da Justiça.

Em nota, a Secretaria de Administração Prisional (SEAP) afirmou que o alvará de soltura concedido pela Justiça ao detento não constava impedimentos e por isso a determinação judicial foi cumprida pela unidade prisional.

Reprodução. Texto: G1; Foto: Polícia Civil/ Divulgação.

Mais notícias