Homem é preso em Materlândia por posse ilegal de arma de fogo com registro vencido

Um homem, de 66 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo, em Materlândia, neste domingo (19). De acordo com a Polícia Militar, denúncias informaram que ele estava com uma arma calibre 38 e uma espingarda de calibre 12, no Córrego Corrente.

Segundo a PM, ao chegar na casa do suspeito, ele disse que não tinha armas e que as denúncias não eram verdadeiras. Ao pedir autorização ao autor para entrar na casa, ele negou.

Após conversas, o homem disse aos militares que tinha um revólver de calibre 38 e que havia comprado em Santos (SP), quando ainda era caminhoneiro, mas que ele estava com o registro vencido. Ele, então, entregou a arma aos militares, junto com sete munições intactas.

Durante consulta no sistema da polícia, os militares constataram que o revólver estava com o registro vencido há quase 10 anos, em nome de outra pessoa e registrada no Acre.

Diante da situação, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Guanhães.

Tráfico

Ainda em Materlândia, nesse sábado (18) um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas, na zona rural. Com ele a PM apreendeu maconha, dinheiro e uma balança de precisão.

De acordo com a PM, os moradores da comunidade rural de São Domingos que acionaram a polícia. Segundo eles, havia suspeita de um suposto tráfico de drogas em um comércio naquela localidade.

Então a PM foi até o local e abordou um suspeito, que alegou ser apenas usuário, mas após buscas no estabelecimento comercial, a PM encontrou uma balança de precisão, cerca de 30g de maconha e R$ 518.

O homem foi preso e encaminhado à delegacia juntamente com todo o material apreendido.

(Com informações e foto do 65º BPMMG)