Homem é preso depois de castrar violentamente cachorro em Braúnas

Uma crueldade contra um cachorro revoltou a comunidade de Braúnas nessa quarta-feira (16) e terminou com a prisão de um homem de 54 anos. Ele é suspeito de tentar castrar o cãozinho conhecido como “Marujo”, provocando ferimentos no animal. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Os policiais militares foram informados que havia um cachorro machucado e que havia sinais de ter sido alvo de tentativa de castração. A proprietária do animal foi localizada, com a mulher confirmando a situação. Ela indicou um suspeito, de 54 anos, que teria causado os ferimentos no cachorro.

A equipe policial foi até a casa do suspeito, onde depararam com marcas de sangue em frente ao seu imóvel. O suspeito não se encontrava no local, mas, os militares o localizaram em outra residência. Ele negou ter feito qualquer coisa com o cachorro e levou os PM’s até ao imóvel.

Apesar da negativa, os policiais constataram marcas de sangue na escada e por toda a varanda da casa. Havia ainda um forte cheiro de sangue pelo local. O filho da dona do cachorro disse aos policiais ter observado o suspeito lavando a calçada, porém as manchas continuavam visíveis. Ele disse que Marujo era visto frequentemente seguindo o homem pelas ruas da cidade.

Diante da suspeita sobre o homem denunciado, os policiais conduziram o suspeito até ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. A ocorrência policial foi registrada por suspeita de maus tratos a animais. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para o Ceresp ficando à disposição da Justiça. (Com informações do Portal Diário do Aço)