Homem é preso com várias armas, munições e tenta subornar policiais em Gonzaga

Durante operação em Gonzaga, a Polícia Militar (PM) realizou a abordagem de um homem quando este chegava em sua residência em um veículo Ford Royale. Durante as buscas, nada foi encontrado no veículo. Foi realizado buscas numa caminhonete l200, também de propriedade do rapaz, que estava estacionada na porta da residência, sendo encontrado uma espingarda calibre 28, carregada com um cartucho intacto.

Dando continuidade nas buscas, foram encontrados mais 07 cartuchos calibre 28, sendo um vazio. Durante conversas com o suspeito, este entregou aos militares outra espingarda tipo polveira.

Segundo informações anônimas repassadas à PM, o autor levava armas do Rio de Janeiro para vender na região de Gonzaga. Ainda conforme informações, em 03 de junho de 2020, ele foi preso com duas armas de fogo no mesmo veículo que conduzia no momento da abordagem.

Também em 2020, no dia 27 de agosto, após denúncias de que em sua residência havia armas em situação irregular, foram apreendidas munições e apetrechos. Durante o deslocamento para delegacia de polícia, o rapaz ofereceu a quantia de R$ 1.000,00 para os militares, para que ele e as armas de fogo fossem liberados.

Diante da prática do crime de corrupção ativa, ele foi cientificado do novo crime cometido. O celular do rapaz foi recolhido para que fosse ser periciado. (As informações são do 65º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais)