Guanhães faz 14ª Semana Justiça pela Paz em Casa

A Comarca de Guanhães preparou uma programação a ser realizada durante a 14ª Semana Justiça pela Paz em Casa, a ser realizada de 19 a 25 de agosto. A semana, criada pelo Conselho Nacional de Justiça, visa ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha, concentrando esforços no julgamento dos casos de feminicídio e no andamento dos processos relacionados à violência contra a mulher.

O trabalho é organizado, coordenado e desenvolvido pelas Coordenadorias da Mulher em Situação de Violência dos tribunais estaduais, que também promovem ações pedagógicas para dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade.

O esforço concentrado dos tribunais serve para agilizar milhares de processos que correm na Justiça brasileira sobre casos de violência doméstica contra a mulher. Atualmente, tramitam aproximadamente 1 milhão de processos sobre o tema, sendo 10 mil relativos a feminicídio.

A programação inclui oficina de tricô, palestras nas escolas e para funcionários da Capital Mineração, exibição de filme, roda de conversa, oficina de gastronomia e concurso de redação.

Reprodução. Tribunal de Justiça de Minas Gerais.