Uma mulher, de 45 anos, que sobreviveu ao acidente com um ônibus há uma semana, no dia 17 de abril, na MGC-120, em uma curva conhecida como Curva do Bambuzeiro, entre São João Evangelista e São Pedro do Suaçuí, permanece internada.
A paciente aguarda a liberação para uma cirurgia no Hospital Municipal de São João Evangelista. Ela está inscrita no Sistema Estadual de Regulação Assistencial – SUSfácil, que fica sob o controle do Governo do Estado e facilita o acesso a serviços hospitalares e exames de alta complexidade.
No dia do capotamento, 16 pessoas ficaram feridas. 14 foram levadas para o hospital, duas, dispensaram atendimento médico. Cinco, foram retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros.
Entre sobreviventes, feridos e mortos, havia 25 pessoas no coletivo, entre elas, o motorista. Sete passageiros morreram na hora.
Teste do bafômetro do motorista deu negativo
O motorista, de 46 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Segundo a polícia, o homem disse que, no momento do acidente, cachorros atravessaram na frente do veículo, e, ao tentar desviar, ele perdeu o controle da direção e o ônibus capotou.
O condutor foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e liberado no mesmo dia, sem fiança. Tendo em vista que de acordo com o Art. 301 do Código de Trânsito Brasileiro.
Inquérito da Polícia Cívil
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. Em nota atualizada enviada nesta quarta ao g1, a Civil informou que os trabalhos investigativos continuam em andamento, com realização de oitivas das testemunhas e vítimas.
Informou ainda que está empenhada em elucidar as causas do acidente com brevidade, tendo já expedido mais 4 requisições periciais no veículo dando prioridade aos laudos.
Mais diligências também estão em andamento e com o fim das investigações a conclusão será informada.
As investigações prosseguem a cargo da delegacia de Polícia Civil em Peçanha.
O ônibus saiu Belo Horizonte com destino a Minas Novas, no Vale do Jetinhonha. A viagem teria duração total de sete horas. Mas, pouco mais de duas horas após o embarque o veículo tombou à margem da rodovia.
As vítimas fatais têm entre 46 e 70 anos, e são naturais da região do Leste de Minas e da capital Belo Horizonte.
Veja os nomes:
- Maria Arlete dos Santos, de 49 anos, natural de Santa Maria do Suaçuí
- Fernando Rodrigues Queiroz, de 46 anos, natural de Venda Nova
- Sebastião de Jesus Oliveira, de 62 anos, natural de São Sebastião do Maranhão
- Aparecida Maria Pires, de 51 anos, natural de Belo Horizonte
- Arlete Gomes da Silva, de 58 anos, natural de Água Boa
- Edalci Pimenta dos Santos, de 63 anos, natural do distrito de Glucinio, em Santa Maria do Suaçuí
- Maria das Dores Rodrigues Queiroz, de 70 anos, natural de Capelinha
(Fonte: G1)