Durante operação policial em combate ao furto de gado, policiais militares das cidades de Divinolândia de Minas e Santa Efigênia de Minas receberam informações de que um homem, de 46 anos, suspeito de abater gado em fazendas e comercializar as partes de maior valor, também estaria praticando caça predatória de animais silvestres e vendendo ilegalmente pássaros silvestres.
Os policiais realizaram uma operação conjunta e foram para o local onde o suspeito foi visto portando duas armas longas no quintal do terreno.
Desobedecendo a uma ordem de parada, ele fugiu pelo terreno acidentado, entrando em uma mata, não sendo mais localizado.
Durante as buscas no terreno da casa foram localizadas uma arma tipo polveira e uma arma tipo “canhão” usados para caça. Ainda foram localizadas outras armas.
Uma mulher, de 47 anos, que estava junto com o suspeito, foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Guanhães com o material apreendido, sendo as aves encaminhadas à Polícia Ambiental, também em Guanhães. (As informações e foto são do 65º BPMMG)