Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa em Guanhães. Pai e filho, de 61 e 39 anos, foram presos no local.
No local também funciona um bar, localizado no bairro Cruzeiro. De acordo com a PM, a ordem judicial decorre de investigações sobre crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante os trabalhos policiais, a PC apreendeu porções de maconha, crack e cocaína. Além de armas de fogo, munições, cerca de R$ 1.900, US$ 22, balança de precisão, celulares e mais de mil pinos para armazenar cocaína.
De acordo com o delegado Junio Almeida, “no decorrer das investigações, que tiveram início há aproximadamente três meses, apuramos que nesses endereços dois indivíduos, sendo pai e filho, estariam praticando o comércio ilícito de drogas. Diante disso, foi representado, junto ao Poder Judiciário, pela expedição de mandado de busca e apreensão, devidamente cumprido hoje”, disse.
Sendo assim, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça. (As informações são da Polícia Civil de Minas Gerais – PCMG)