Nesta quinta-feira (29/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Santa Maria do Suaçuí, prendeu em flagrante um homem, de 75 anos, por tentativa de estupro contra uma funcionária dele, de 36. Além da prisão, foram apreendidas duas armas de fogo.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia informando que seu patrão havia acabado de ameaçá-la com uma arma de fogo, obrigando-a a se despir para manter relações sexuais com ele. De acordo com a funcionária, o homem chegou a apontar uma arma em sua direção, ocasião em que ela teria o empurrado e corrido até a unidade policial.
“Imediatamente paramos todos os nossos serviços e fomos ao encalço do suspeito, que estava saindo de casa no exato momento em que chegamos. Considerando a situação de flagrância na modalidade ficta, porquanto encontrado logo após o crime com instrumentos que fizessem presumir ser ele o autor do fato, chamamos sua vizinha como testemunha da ação policial para nos acompanhar na diligência”, detalha o delegado Thales Borges Muniz.
Com a autorização do suspeito, a equipe policial ingressou no imóvel, que já estava com a porta aberta, em razão da tentativa de fuga dele, onde foram encontrados um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma espingarda municiada, estando ambas no quintal.
Na delegacia, o homem foi ouvido e confirmou os fatos declarados pela vítima. Assim, considerando ainda o armamento apreendido, foi ratificada a sua prisão em flagrante pelos crimes de estupro e posse irregular de arma de fogo. Em seguida, ele foi entregue ao sistema prisional. (Informações e foto: PCMG)