A Polícia Civil emitiu uma nota nesta segunda-feira esclarecendo as investigações sobre a morte de um bebê, de apenas quatro meses, ocorrida em Guanhães na manhã desta segunda-feira (4).
Diz a nota “a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que as investigações estão em andamento, sendo que todos os esforços estão voltados ao esclarecimento do caso. O corpo do menor foi encaminhado ao Posto Médico-Legal em Governador Valadares, onde passou por exames que deverão indicar a causa da morte. Outras informações serão repassadas em momento oportuno.“
O bebê foi encontrado desacordado no berço da creche. Segundo a direção da instituição, essa segunda-feira seria o terceiro dia do recém-nascido na creche. Ele foi matriculado na última quarta-feira (29), e começou a frequentar na quinta (30).
Ainda segundo a direção, o menino chegou por volta de sete horas da manhã desta segunda-feira chorando, com o peito carregado. Funcionárias acalmaram o bebê, e ele acabou dormindo. Na sequência foi colocado em um berço.
Por volta de 08h00m, as crianças começaram a ser amamentadas. As funcionárias se preparavam para alimentar o menino quando perceberam que ele estava roxo. De imediato, ele foi levado para o Hospital Regional Imaculada Conceição.
A direção da unidade informou que ele chegou em parada cardiorrespiratória e que, enquanto era atendido, soltou muito catarro. Foi feito um atendimento de emergência, porém o bebê não resistiu. (Com informações da Polícia Civil e do G1)