Em mais uma ação em prol dos atingidos pelas enchentes do Rio Grandes do Sul, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) arrecadou, na região, toneladas de donativos como alimentos, roupas, fraldas, ração, materiais de higiene, entre outros itens que serão destinados ao povo gaúcho.
Nessa terça-feira (14/5), a 2ª Delegacia Regional de Polícia em Guanhães contabilizou o resultado da campanha de arrecadação, que uniu esforços das equipes em Guanhães, Peçanha, Coroaci e São João Evangelista.
Além do apoio da população, a Polícia Civil contou com a parceria das prefeituras de Peçanha e Cantagalo, que auxiliaram na logística de entrega das doações no aeroporto de Governador Valadares, garantindo que os donativos cheguem às vítimas de forma rápida.
A ação partiu de uma iniciativa dos delegados Marceleandro Silva e Robert Salles.
União
A população local abraçou a causa, respondendo prontamente ao chamado da PCMG. Em uma semana de campanha, as delegacias da Polícia Civil em Guanhães, Peçanha, Coroaci, Virginópolis e São João Evangelista receberam itens essenciais, os quais irão atender pessoas e animais atingidos pelas fortes enchentes que assolam o Sul do país.
“O engajamento e mobilização da comunidade foram fundamentais para o sucesso da campanha, evidenciando o espírito de união e solidariedade que permeia a região”, exaltou o titular das delegacias em Peçanha e Coroaci, delegado Marceleandro Silva.
O titular da Delegacia em São João Evangelista Robert Salles também destacou o envolvimento da população do Leste de Minas e chamou a atenção para a necessidade de envolvimento contínuo da sociedade em ações como essa. “Que essa corrente de solidariedade e compaixão continue a inspirar novas iniciativas e ações em prol daqueles que precisam de ajuda e apoio em momentos de dificuldade”.
Por fim, o chefe do 8º Departamento de Polícia, delegado-geral Vinícius Sampaio, ressaltou: “Diante do cenário desafiador provocado pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a solidariedade e empatia demonstradas pela Polícia Civil e pela comunidade local servem como exemplo de união e apoio mútuo em tempos de adversidade. A esperança de dias melhores se fortalece quando vemos ações como essa, que reafirmam a importância de estender a mão ao próximo e mostrar que juntos somos mais fortes”. (Fonte: PCMG)