A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou, nesta quarta-feira (13/11), o inquérito que apurou a morte de uma mulher de 32 anos em Peçanha, região do Rio Doce. Um homem de 30 anos foi indiciado pelo crime, ocorrido em 30 de setembro.
O investigado confessou à polícia ter cometido o homicídio após uma discussão, motivada pelo consumo de drogas entre ele e a vítima.
As apurações começaram no dia do crime, quando a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Peçanha foi informada sobre o corpo de uma mulher encontrado em sua residência com sinais de violência.
Em menos de 40 minutos, a equipe policial deteve o suspeito em flagrante. Na ocasião, o indivíduo disse à polícia que se aproveitou o fato de a vítima residir sozinha para cometer o ato.
Investigações
A investigação incluiu a coleta de depoimentos de testemunhas, análise de imagens de câmeras de segurança das proximidades e elaboração de laudos periciais do local e do corpo da vítma.
“Esses elementos ajudaram a confirmar a materialidade do crime e esclarecer a motivação e a dinâmica dos fatos”, esclareceu o delegado Marceleandro Clementino da Silva. “Importante destacar a rapidez do trabalho policial para a repressão aos crimes violentos na região”, finalizou. (As informações são da PCMG)