Uma arma de fogo e um pássaro silvestre foram apreendidos na noite dessa segunda- feira (1), em Santa Maria do Suaçuí. O dono do revólver e do animal foi preso.
A denúncia inicial foi de ameaças de morte, porém, quando os militares chegaram no local, encontraram os materiais.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem, de 61 anos, começou a se exaltar quando o filho pediu para visitar a mãe, que mora na capital mineira. Uma testemunha que estava no local da ocorrência, disse que se ofereceu para viajar com o garoto, juntamente com os tios, irmãos do idoso, mas ele a ameaçou, dizendo que “desgraça” nenhuma tiraria o filho dele de casa.
Assustada, a testemunha pediu ajuda para os irmãos do homem que disse que iria matar todos eles. O filho dele foi levado para um imóvel da avó.
Revoltado, o autor quebrou a porta da área para impedir que o garoto viajasse.
O irmão do idoso confirmou a versão da testemunha, e disse também foi ameaçado. O autor afirmou que iria “quebrar ele no meio” caso ele se intrometesse.
Ao falar que iria chamar a polícia, o homem se revoltou mais ainda, dizendo que não tinha medo, e que mesmo na presença da polícia ele ainda poderia o matar.
O outro irmão do autor disse que tentou conversar com ele, mas também foi ameaçado de morte.
Ele também contou aos militares que o irmão tinha uma arma de fogo e um estoque de cachaça clandestino armazenado em casa.
Em conversa com os militares, o homem disse que não quer que o filho viaje para BH, e que não teve a intenção de ameaçar os irmãos. Ao ser perguntado se tinha uma arma de fogo, ele negou.
Devido a gravidade das denúncias, os policiais foram até a casa dele para fazer buscas, e encontraram uma arma de fogo escondida atrás de um pote de manteiga, além de uma ave silvestre enjaulada na cozinha.
Questionado sobre o revólver, o homem assumiu que era dele, e disse que a arma é um bem necessário, pois ele mexe com muito dinheiro, e ela serve para a segurança pessoal dele e da família.
Ele foi preso em flagrante, e o pássaro foi levado a Polícia Militar de Meio Ambiente. (Fonte: G1 e 65º BPMMG)