Trezentos e cinquenta e seis municípios mineiros, que alcançaram ou que se aproximaram das metas de vacinação infantil em 2023 receberam nesta segunda-feira, 22 de abril, uma certificação (Selo Bora Vacinar) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Governo do Estado. Cento e vinte e dois municípios foram certificados com o Selo Ouro e 234 com o Prata.
O evento foi realizado em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems).
Em comparação ao ano passado, primeira edição do Selo Bora Vacinar, houve um aumento de quase 25% em relação ao número de municípios certificados com os selos ouro e prata. O número subiu de 286 para 356.
O Selo Ouro é conferido ao município que atinge a meta nas 14 vacinas avaliadas para crianças menores de um ano e com um ano de idade. O Prata é concedido ao município que consegue atingir de dez a 13 vacinas.
Ouro: Alvorada de Minas, Divinolândia de Minas, Gonzaga, São João Evangelista, São José do Jacuri.
Prata: Açucena, Belo Oriente, Joanésia, Coluna, Santo Antônio do Itambé, Água Boa, Frei Lagonegro, José Raydan, São Pedro do Suaçuí, São Sebastião do Maranhão, Dores de Guanhães, Materlândia, Morro do Pilar, Sabinópolis, Santo Antônio do Rio Abaixo.
As informações são do MPMG