O condutor da outra motocicleta foi apreendido após acidente fatal
Um rapaz morreu na tarde dessa terça-feira, 26 de novembro, em Guanhães, após um acidente envolvendo duas motocicletas. De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, um dos condutores, menor de idade, pilotava uma Honda CG 125 Fan preta, não respeitou a preferência no cruzamento, colidindo na roda traseira da Honda Titan vermelha, conduzida por Diogo Eduardo Oliveira, que trafegava pela Rua Pio Ferreira.
Com o impacto, Diogo foi arremessado a aproximadamente 50 metros, sofrendo graves ferimentos na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, apesar dos esforços, a vítima não resistiu, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista do Hospital Imaculada Conceição.
O outro condutor também foi encaminhado ao hospital com escoriações no rosto e nas mãos. Durante a investigação, foi constatado que a motocicleta conduzida por ele apresentava adulteração no numeral do motor, correspondendo a outra placa. A perícia esteve no local e realizou os procedimentos necessários. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo Detran.
Diante das evidências, ele foi apreendido em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O menor foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Tendo em vista a atitude do menor, foi registrado homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, quando o condutor não em a intenção de matar alguém, conforme a PM.
A Polícia Militar ressaltou que não houve perseguição policial por ocasião do acidente e que não havia nenhuma equipe fazendo acompanhamento do condutor. A PM reforça, ainda, a importância do respeito às leis de trânsito e segue à disposição para garantir a segurança da população.
(Informações: 65ºBPMMG)