Um jovem de 22 anos foi preso, nessa sexta-feira (30), em Guanhães. Ele escondia drogas e o dinheiro que conseguia vendendo entorpecentes dentro da casa da mãe, no bairro Cruzeiro.
Militares receberam diversas denúncias de que o suspeito estaria andando de moto e armado pelas ruas da região. Ele foi abordado saindo da casa da genitora. Questionado, o rapaz disse que havia pego a moto emprestado de uma amiga e que, provavelmente, seria de algum usuário de drogas de uma boca no bairro Alvorada
Os policiais fizeram contato com a mãe do jovem e pediram para revistar o imóvel. Ao ser informada da denúncia, a mulher disse que não aguentava mais a situação em que ele estava se envolvendo e que, provavelmente, algo seria encontrado na residência, já que ele sempre escondia as coisas em seu quarto.
Dentro do cômodo, foram encontradas drogas, uma arma de fogo com seis munições e quase R$ 400 em dinheiro.
Em conversa com os policiais, o suspeito disse que tinha comprado a arma recentemente, já que havia sido vítima de uma tentativa de assassinado no dia 25.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz é conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas. Recentemente, ele entrou para uma gangue que tenta controlar o tráfico em Guanhães e que está em guerra com outras gangues pelo controle das bocas do bairro Cruzeiro.
O suspeito foi preso por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão. (Portal UAI/65ºBPMMG)