Um idoso de 77 anos, condenado por crimes de estupro e homicídios cometidos em Peçanha, foi preso nesta sexta-feira (8 de março) no Pará. Conforme a acusação, ele estuprou, engravidou e matou uma mulher que trabalhava na fazenda dele. Outros dois parentes da vítima também foram assassinados.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as investigações apuraram que a mulher trabalhava em condições análogas à escravidão na fazenda do homem. Em 1985, ele estuprou a mulher, que ficou grávida. Com medo de que a esposa dele descobrisse, o homem ameaçou matar a vítima caso ela tornasse o caso público.
No nono mês de gravidez, a mulher decidiu denunciar o crime para a polícia. Ela foi para a delegacia acompanhada do pai e do cunhado. Depois do relato, no entanto, os três foram vítimas de uma emboscada e morreram a tiros em 24 de março de 1986. Segundo a acusação, o fazendeiro e um funcionário foram responsáveis pela execução.
Em 2013, a Justiça condenou o homem a 39 anos de prisão. Recorrendo em liberdade, o homem fugiu para o Pará. Em 2016, o caso transitou em julgado pela condenação dele. Desde então, ele estava foragido da Justiça. (Com informações do MPMG)