Nesta quarta-feira (17/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação conjunta com a Polícia Militar, em Sabinópolis, deflagrou a operação Ego, visando desarticular uma associação criminosa atuante na cidade.
Na oportunidade, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro homens, de 34, 37, 40 e 47 anos, foram presos por associação criminosa, comércio ilegal de armas de fogo, roubo, extorsão, tortura e tráfico de drogas.
Entre o material apreendido estão cinco celulares, dois coldres, uma faca de fabricação artesanal, um facão e um canivete artesanal, além de substâncias entorpecentes, balança de precisão, pinos, 12 cartuchos, uma arma de fogo e seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro.
Apurações
As investigações iniciaram no dia 18 de outubro de 2023, após a vítima, de 56 anos, ser surpreendida em casa por dois indivíduos armados. Além de roubarem objetos valiosos da vítima, os suspeitos também a torturaram.
Após identificar os responsáveis pelo crime, a PCMG representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram concedidos pelo juiz da comarca.
Com a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
As investigações continuam.
(Informações: PCMG)
Foto 65ºBPMMG