Um homem, de 23 anos, foragido da Justiça por crime de estupro de vulnerável, foi preso na noite dessa quarta-feira, 14 de junho, em Sabinópolis.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe estava fazendo um patrulhamento de rotina pelo bairro Operários e encontraram o jovem andando pela rua principal. Quando ele percebeu a presença da viatura, apresentou nervosismo e tentou despistar. Foi nesse instante que foi abordado pelos policiais.
Ainda de acordo com a PM, quando o nome do rapaz foi consultado no sistema, constataram que hsvis um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido em março deste ano por crime de estupro de vulnerável.
Segundo os militares, o rapaz não reagiu a prisão e ficou em silêncio. Ele foi preso e encaminhado para o presídio de Guanhães. De acordo com a polícia, a pena a ser cumprida é de mais de nove anos, em regime fechado.
Conforme a Polícia Militar, o crime de estupro aconteceu na cidade de Mesquita, em 2018. Na época, o rapaz estava com 19 anos e a vítima tinha 12. Ainda segundo os militares, o jovem mudou para Sabinópolis com a intenção de fugir e vivia na cidade. (Com informações e foto do 65º BPMMG)