Em ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e do serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos, um homem suspeito de ser o mandante de um feminicídio ocorrido em Sabinópolis, no Vale do Rio Doce, foi preso nessa quarta-feira (4/9), em Plymouth, cidade do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.
Crime
Segundo levantamentos realizados pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Sabinópolis, o crime ocorreu no dia 25 de junho deste ano, quando a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, em frente a sua residência. A mulher foi socorrida, mas devido a gravidade das lesões, está em estado vegetativo.
Os policiais identificaram os suspeitos de serem os executores e o mandante do crime. As investigações apontam que a motivação seria questões patrimoniais do tempo em que o homem, que seria o mandante, e a vítima, tiveram um relacionamento.
Investigações
Após as apurações, o delegado Cipriano Eric representou à Justiça por mandados de busca e apreensão e pelas prisões temporárias dos suspeitos. Em operação conjunta com a equipe da Delegacia em Guanhães, realizada em julho, os mandados de busca, assim como a prisão dos três suspeitos da execução do crime, foram cumpridos.
O último suspeito de envolvimento no crime, indicado como mandante, estava foragido nos Estados Unidos e foi detido nessa semana, após trabalho em conjunto das equipes das delegacias de Polícia Civil em Sabinópolis e em Engenheiro Caldas, com agentes do serviço de imigração do país norte americano.
O investigado encontra-se retido no Plymont County Correctional Facility (Centro Correcional do Condado de Plymouth), aguardando sua extradição para o Brasil. (As informações são da PCMG)