Depois do recesso escolar de julho os alunos da Escola Estadual Senador Francisco Nunes Coelho, em Guanhães, foram surpreendidos com a presença de jovens holandeses que, durante a semana, abordaram assuntos como relacionamentos pessoais e amizades. As ações contemplaram alunos dos ensinos médio e fundamental II.
A chegada dos jovens faz parte do Projeto Almas e, devido à proximidade, escolheram realizar os trabalhos na Escola Senador. Eles costumam vir ao Brasil durante suas férias escolares para se voluntariar em trabalhos solidários e educacionais.
Ao todo, 27 jovens receberam auxílio de seis tradutores. Na escola estiveram presentes quatro holandesas, e os demais voluntários se espalharam em obras de construção pela cidade, como a construção da sede comunitária do Projeto Almas.
O Projeto Help, que surgiu em Sabinópolis há cerca de cinco anos, é fruto de uma parceria com a Força Jovem, uma Instituição Paulista que tem ações voltadas para os jovens. Com o lema “Não te julgo. Te ajudo”, o Projeto leva para as escolas palestras motivacionais com foco na autoestima, prevenção contra automutilação e depressão. (Com informações do Diário do Rio Doce)