Policiais Militares realizaram a prisão de um comerciante, de 61 anos, na noite de segunda-feira (8) por porte de arma de fogo e ainda suspeita de tráfico de drogas. Ele foi abordado na LMG-758 na zona rural de Açucena depois de denúncias anônimas repassadas à Polícia Militar no município.
Segundo informações repassadas à PM, o proprietário de um bar estaria envolvido no transporte ilegal de substâncias de entorpecentes e armamento, partindo de sua propriedade na localidade de Porto da Pedra, zona rural de Açucena. Os policiais montaram uma blitz de trânsito na LMG-758, com o intuito de abordar o suspeito.
Durante a operação, um Santana conduzido pelo comerciante foi avistado e parado pelos policiais militares. Ao realizar uma busca no veículo foi encontrado um revólver calibre 635, municiado com seis cartuchos intactos. O revólver estava em uma sacola sob o banco do motorista.
No banco do passageiro foram localizados uma porção de maconha, dois canivetes e mais oito cartuchos de calibre 635. Continuando a busca, foi encontrada uma espingarda chumbinho Jade 5.5 no porta-malas do veículo.
Posteriormente, os policiais dirigiram-se à residência do comerciante. Durante as buscas, um rifle de calibre 22 foi encontrado atrás do guarda-roupa, junto a uma bolsa contendo munição de diversos calibres, cinco cartuchos 635, oito de calibre 38 e 86 unidades de calibre 22. Além disso, na varanda da propriedade, foi encontrado um cano de espingarda de fabricação caseira.
Os policiais foram ao bar do idoso, onde a equipe encontrou porção de maconha, balança eletrônica, telefone celular e R$ 1.916.
Com o flagrante, ele foi preso sob suspeita de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e munições e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga.