Um cerco policial iniciado depois de uma denúncia de roubo, na MG-232 (estrada que liga Santana do Paraíso a Mesquita), terminou com um acusado de roubo morto a tiros e outros três presos no trevo de Bom Jesus do Bagre, em Santana do Paraíso. O fato aconteceu no começo da noite desta segunda-feira.
O roubo foi praticado no Córrego Macaquinho, no município de Dores de Guanhães, por volta de 17h30 dessa segunda-feira, quando cinco marginais renderam uma vítima e tomaram diversos bens. Em seguida, os assaltantes fugiram sentido a Ipatinga. A Polícia Militar foi acionada em toda a região e iniciou o cerco e bloqueio aos assaltantes.
A quadrilha passou por uma rota via Joanésia, Mesquita, Santana do Paraiso e Bom Jesus do Bagre. No trevo da estrada da Cenibra, uma das equipes empenhadas deparou-se com uma Fiat Strada em que estavam quatro dos marginais, quando houve o tiroteio que resultou em um dos assaltantes mortos e três presos, um deles também ferido a tiros.
Uma parte da quadrilha estava na Fiat Strada roubada e outro envolvido estava em uma motocicleta e também foi identificado e preso.
Foram recuperados três telefones celulares roubados, a Fiat Strada Freedom, com placas de Timóteo, tomada da vítima em Macaquinho e uma Honda CG 125 Fan KS, com placa de Ipatinga, usada por um dos criminosos. Com a quadrilha, os policiais apreenderam duas submetralhadoras.