Um jovem foi preso e um menor de idade apreendido pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (29), em Guanhães. A dupla foi detida em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento no bairro, os policiais viram o jovem saindo de uma casa e se deslocando para a travessa de cima da rua. Os policiais tentaram o abordar, e ele respondeu de forma agressiva.
Enquanto o jovem era abordado, outros policiais ficaram na casa de onde ele havia saído, onde encontraram quatro pedras de crack, embaladas em plástico, na frente do imóvel.
Dentro da residência, os militares também viram uma pessoa se abaixando e deixando um saco plástico transparente com cocaína cair no chão. Imediatamente, essa pessoa tentou fugir, correndo em direção aos fundos do imóvel.
A polícia informou que já tinha recebido denúncias de tráfico de drogas na casa, portanto, entraram no imóvel e encontraram o menor de idade, que novamente tentou fugir se jogando da janela do quarto. Um dos policiais conseguiu interceptar o adolescente.
Segundo um dos policiais, o menor colocou a mão por baixo do travesseiro, onde havia pegado um revólver.
Em conversa com os militares, o suspeito afirmou que estava na casa aguardando o jovem. Ele assumiu que estava comercializando drogas, e disse que está traficando pois deve uma quantia para o jovem, e está trabalhando para pagar.
Ele também disse que vendia apenas crack e cocaína, e que quando a mercadoria acaba, ele avisa para o outro suspeito, que reabastece a quantia dos entorpecentes.
O dois foram encaminhados para a delegacia da cidade.
(G1 com informações do 65º BPMMG)