Governo mantém todas as regiões no nível de menor risco do Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19, que delibera mudanças no programa Minas Consciente, do governo do Estado, manteve, pela segunda semana, todas as 14 macrorregiões de saúde no menor nível de risco, a onda verde. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (16) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Os cenários epidemiológico e assistencial permanecem favoráveis em todas as macrorregiões. Destaques para a queda de 36% nas solicitações de internações em quatro semanas e para o avanço da vacinação. Minas chegou a 86,44% da população adulta com pelo menos a D1 – primeira dose da vacina contra a covid, conforme a última atualização. E mais de 42% dos adultos já tomaram a segunda dose ou dose única. A taxa de incidência da doença caiu 5% nos últimos 14 dias”, justificou a pasta em nota.

O secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, voltou a dizer, após anúncio na última terça-feira (14), que haverá mudança distribuição de doses de vacinas em Minas Gerais, a fim de que o percentual de vacinados avance.

“No caso das cidades que têm sobras de CoronaVac e também finalizaram a campanha junto ao público-alvo, a orientação é disponibilizá-las para que a Unidade Regional de Saúde redistribua para outros municípios que ainda não concluíram a vacinação da população com idade igual ou superior a 18 anos”, pontua a SES.  (Com informações da Agência Minas)