Governo de Minas vai colocar todo o efetivo da PM nas ruas durante o carnaval

A Polícia Militar vai colocar todo o efetivo empenhado na segurança durante o carnaval. Somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, serão 12,4 mil militares nas ruas. A PM, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil vão trabalhar de forma integrada de 9 a 14 de fevereiro.
O esquema de segurança foi divulgado nesta quarta-feira (31), durante um evento com a presença do governador Fernando Pimentel (PT), em Belo Horizonte. Somente na capital, a Empresa de Turismo (Belotur) espera 3,6 milhões de foliões nos quatro dias da festa e mais de 460 blocos de rua.
De acordo com o Plano de Operação do Carnaval 2018, o sistema de gerenciamento de ocorrências como brigas, roubos e engarrafamento, será usado pela primeira vez em tempo real. Os agentes vão poder cadastrar as ocorrências em um aplicativo de celular, para facilitar o acompanhamento de todas as forças de segurança.
Para garantir todo o efetivo em Belo Horizonte e em mais 45 cidades, algumas medidas foram adotadas como suspensão de férias e militares que trabalham no administrativo ou estão em cursos e unidades especializadas.
Além disso, cerca de dois mil policiais militares rodoviários vão fiscalizar cerca de 30 mil quilômetros de estradas estaduais ou federais que estejam sob administração do estado.