Gestores se reúnem com servidores da educação

Além da atual situação financeira do município e das medidas que estão sendo tomadas, demandas da pasta foram levantas e esclarecidas.

Na tarde de quinta-feira (9), após serem convidados pelo município, os servidores da educação compareceram em peso, na Câmara Municipal de Guanhães, para uma reunião com gestores e secretários.

Visando a transparência e a legalidade das ações, o objetivo do encontro, foi expor a situação financeira em que a Prefeitura se encontra atualmente, esclarecer as demandas da pasta e apresentar as medidas que estão sendo tomadas.

Solícito, durante a reunião, o controlador interno do município, Florentine Souza, fez a apresentação e se colocou a disposição dos colegas servidores e da população. “As portas do controle interno estarão sempre abertas”.

Otimista, a prefeita Dorinha agradeceu aos servidores e a todos os presentes e assumiu o compromisso da transparência e de muito trabalho.

“Gostaria de agradecer a presença de cada um de vocês e dizer que precisamos unir forças. Esse é um momento difícil, e com paciência e compreensão, poderemos juntos, resolver essa situação. Só posso prometer a vocês que vou continuar trabalhando muito em busca de soluções. Acredito que cada secretário aqui presente, também está com a mesma disposição, pois quando todos ganham, ganha cada um”.

A gestora também agradeceu ao Promotor de Justiça, Dr. Luciano Sotero por atender ao convite, e compartilhou: “nós queremos mostrar transparência em todas as ações e, por isso, vamos buscar ajuda do Ministério Público”.

A reunião ainda contou com a presença da secretária de Educação, Celma Caldeira; da secretária de Governo, Sandra Ribeiro; da secretária de Saúde Rejane Ferreira; da Secretária de Assistência Social, Helma Silveira e do secretário de Fazenda e Planejamento, Edésio Quintão.

Texto e fotos: Nara Generoso/Ascom – Prefeitura de Guanhães

Notícias Relacionadas