Foragida há quase dois anos, ex-prefeita de Morro do Pilar é presa em Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (27/5), a ex-prefeita do município de Morro do Pilar, procurada desde maio de 2019 por fraudes em licitações. Ela foi detida no bairro Lourdes, região Centro-Sul da capital, enquanto se dirigia para um local onde realizaria tratamento estético.

O delegado Thiago Machado, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), informou que as investigações, conduzidas pela Polícia Federal, indicam que entre 2004 e 2017 a suspeita teria fraudado diversas licitações. “Pelas informações que recebemos, ela registrava empresas de propriedade dela no nome de terceiros para manipular o processo licitatório”, explicou. “Além disso, ela teria tentado adulterar provas e persuadir testemunhas”, completou.

A partir de levantamentos intensivos, equipes da Draco e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) monitoraram o paradeiro da foragida e identificaram imóveis em que ela estaria residindo na região do bairro Lourdes. Após formalização do mandado de prisão, expedido em maio de 2019 pela Justiça em Conceição do Mato Dentro, ela foi encaminhada ao sistema prisional. (As informações são da PCMG)