Fake News: HIC desmente vídeo que diz que hospital será fechado

Fake News HIC

O diretor geral do Hospital Imaculada Conceição, Leonardo Oliveira, divulgou nota de esclarecimento sobre um vídeo que está sendo compartilhado pelas redes sociais, dando conta do suposto fechamento do HIC na data de 21/07/2018.

Segundo a nota, o vídeo não passa de FAKE NEWS – as notícias falsas compartilhadas sem verificação de autenticidade que causam muitos transtornos às vítimas de tais “boatos eletrônicos”.

A atual administração do HIC assumiu a direção da instituição em Janeiro de 2018, encontrando uma situação financeira complexa, com atrasos de pagamentos a médicos, fornecedores e colaboradores. Entretanto, medidas foram tomadas para redução de custos e aumento de receita.

A nota ainda diz que os colaboradores estão com salários em dia, os maiores débitos com fornecedores foram sanados e a quantia de R$1.683.000.000,00 foi paga para os médicos que prestam serviço no Hospital Regional. Ainda existem débitos junto aos profissionais, mas, mensalmente há fluxo de pagamento para os mesmos, e que não houve ausência de pagamento a médicos e funcionários em nenhum mês da gestão atual

Leonardo esclarece que a situação financeira ainda é grave, e que o estado de Minas Gerais deve ao HIC mais de R$3.600.000,00 sem previsão de pagamento, além dos atrasos de pagamentos de convênios com operadoras de planos de saúde e prefeituras.

A direção do HIC vem buscando parcerias junto ao poder público para resolver a situação, e garante que as atividades do pronto atendimento não irão parar, e o serviço de Clínica Médica continuará funcionando em sua plenitude, podendo haver redução dos procedimentos, sem prejudicar os atendimentos emergenciais, garantindo com responsabilidade o direito a vida.

Confira a nota na íntegra:

Notícias Relacionadas