Estão abertas as inscrições para 71 cursos on-line gratuitos do UAITEC

Com o objetivo de capacitar a população, a Prefeitura Municipal de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com a Associação do Circuito Trilhas do Rio Doce e Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UAITEC), oferece gratuitamente 71 cursos, por meio de sistema de educação à distância. A carga horária varia de 10h a 80h.

A educação à distancia (EAD) é aplicada por vídeoaulas, arquivos em áudio, hipertexto, entre outros materiais que os alunos podem acessar por um sistema interativo, que conta com um completo conteúdo multimídia. Aprovado, ao término de cada curso, o aluno recebe um certificado de conclusão.

Entre os cursos oferecidos estão os de habilidades manuais; formação profissional; inovação e empreendedorismo; meio ambiente; saúde, bem estar e cidadania e tecnologia da informação e comunicação.

Os interessados devem ter acima de 15 anos e possuir email.  Para se inscrever basta comparecer até a Casa de Cultura Laet Berto, na Praça JK, 205 – Centro, de 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, portando carteira de identidade e CPF. Mais informações pelo telefone (33) 3421-2482.

 

Nara Generoso/ Ascom - Prefeitura de Guanhães.