A era Felipão no Atlético começou com um empate fora de casa diante do Fluminense. O Galo chegou a abrir o placar, com gol de Guga, contra, mas sofreu a igualdade ainda no primeiro tempo, pelos pés de Samuel Xavier.
A partida em Volta Redonda foi bastante disputada, com muitas faltas e cartões. O Atlético foi melhor durante a maior parte do jogo, mas não soube concluir em gols as chances que criou. O goleiro Fábio, velho conhecido da torcida atleticana, foi um dos destaques da partida.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 19 pontos e se manteve no G-4, com o Fluminense, na sexta colocação, com 18 pontos.
O Atlético começou com uma postura ofensiva, com a marcação mais alta do que vinha sendo com Coudet. Paulinho aberto pela esquerda tinha o apoio de Arana. O Atlético teve a chnce de abrir o placar cedo, com Paulinho e Hulk, mas Fábio impediu e a má pontaria do camisa 7 também.
E quis o destino que o primeiro gol da Era Felipão no Galo fosse de um ex-atleticano. Guga errou o domínio e mandou contra a própria rede, após cruzamento de Arana.
Mas a alegria não durou até o intervalo da partida. Nos acréscimos do primeiro tempo, Samuel Xavier pegou rebote de fora da área e acertou o canto de Everson e deixou tudo igual.