Escola Odilon Behrens premia melhores leitores de 2018

Nesta sexta-feira (30) a Escola Estadual Odilon Behrens realizou solenidade de premiação do projeto “Leitores em Destaque 2018”. O projeto é realizado ao longo do ano e tem como objetivo estimular, incentivar o hábito de leitura com a “Mesa Literária”, com o “Baleiro dos Gêneros Textuais”, “Intervalo Musical”, “Merenda Poética”, onde por vezes são levadas poesias até o refeitório, entre outros.

O projeto busca, ainda, sempre explorar, acrescentar e resgatar o valor e o gosto pela leitura como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania.

A biblioteca da escola é vista como um centro de investigação e aprendizagem indispensável para o ensino pois é através dela que a formação do leitor mais complexo e crítico deverá contribuir para fornecer bases à aprendizagem ao longo de toda a vida.

O evento foi realizado na biblioteca Abgar Renault e premia os três maiores leitores dos turnos da manhã e tarde da escola como exemplos à serem seguidos. Ao longo das premiações, foram realizadas outras atividades culturais como declamação de poesias, apresentação musical, além de uma palestra, à tarde, com a palestrante e educadora Selma Neves Drumond Magalhães e a participação do poeta cearense Carlos Gildemar Pontes que, em vídeo, gravou homenagem aos “Leitores em Destaque”.

No período da manhã foram premiados as alunas Gilsyane Pereira dos Santos, Vitória Vieira Costa e Sabrina Isabel dos Santos. À tarde, os premiados foram Mirian Victória, Kelly Castora e Wytanatxã Guedes Silva.