Dom Otacilio anuncia transferências e nomeação na diocese de Guanhães

O bispo da diocese de Guanhães, Dom Otacilio Ferreira de Lacerda, anunciou, juntamente com o chanceler, padre Dilton Maria Pinto, transferências e nomeação de alguns padres e diácono. Segundo o comunicado, as transferências ocorrerão a partir de dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

O padre José Adriano Barbosa dos Santos sairá da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens em Materlândia assumindo a Paróquia de Santo Antônio em Coluna. Padre Eduardo Dornelas da Cruz sairá da Paróquia de Santo Antônio em Coluna assumindo a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens em Materlândia, essas transferências serão em dezembro.

A partir de janeiro, o padre José Geraldo da Silva sairá da Paróquia de São Domingos, em Dom Joaquim e assumirá a Paróquia de São Sebastião, em Sabinópolis juntamente com o padre Valter Guedes de Oliveira. O padre João Gomes Ferreira sairá da Paróquia São Sebastião em Sabinópolis e assumirá a Paróquia Santana, em Ferros.

O padre Alípio José de Souza sairá da Paróquia Santana, em Ferros e assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Porto, em Senhora do Porto e padre Adão Soares sairá da Paróquia Nossa Senhora do Porto permanecendo, exclusivamente, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Pito, em Guanhães.

Dom Marcello Romano sairá da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Mato Dentro e assumirá a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores de Guanhães.

O padre Mário Gomes dos Santos sairá da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores de Guanhães e assumirá a Paróquia de São Domingos, em Dom Joaquim.

O diácono Guilherme Soares Lage sairá da paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Morro do Pilar e auxiliará o padre João Evangelista dos Santos em Conceição do Mato Dentro.